Triatlo do Clube dos Galitos iniciou temporada.

2017-02-23 11:55

Categoria: 

Concelho: 

O Triato do Clube dos Galitos iniciou a temporada desportiva no Duatlo de Rio Maior e no Duatlo do Semideiro. Participou com quatro atletas nas duas provas integrantes do calendário da Federação de Triatlo de Portugal.

No sábado, dia 18, realizou-se o Duatlo de Rio Maior, uma competição realizada num formato sprint, com 5km de corrida, 19km ciclismo e 2.4km de corrida finais, sendo uma prova a contar para o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e onde se atribuía os títulos do Campeonato Nacional Universitário de Duatlo. 

O Clube dos Galitos participou nesta prova com 3 atletas. Luís Sousa, que a terminou em 00:56:16 horas, equivalente ao 19º lugar sénior  foi 55º da geral da prova principal, seguindo-se João Andrade com 00:58:06 e que resultou no 12º lugar no Nacional Universitário e ainda Mário Pires, com 01:05:32 horas, classificando-se em 56º lugar sénior (162º da geral). 

No dia seguinte, domingo dia 19, foi a vez dos atletas mais jovens entrarem em ação no Duatlo do Semideiro, prova ribatejana a contar para o Campeonato Nacional Jovem, numa organização conjunta entre a Câmara Municipal da Chamusca e a FTP. 

Nesta prova o Triatlo do Clube dos Galitos contou com a presença do seu jovem atleta Duarte Nunes, que completou os 800m de corrida, 2km de ciclismo e 400m de corrida final em 11:46 minutos, classificando-se em 24º lugar no escalão Infantil, num total de 72 atletas oriundos de todo o país, resultado que a secção de Triatlo do Clube dos Galitos considera de bom augúrio para o jovem galináceo que este ano subiu de escalão.