O Beira-Mar foi eliminado pelo Anadia, na Taça de Portugal, ao perder por 2-1, em jogo disputado esta tarde em Anadia, com muito público nas bancadas, final escaldante e treinadores expulsos.
A equipa aveirense rodou na baliza mas manteve a estrutura habitual, utilizada em jogos de campeonato, e apesar de ainda ter recuperado de uma desvantagem não conseguiu anular o segundo golo do Anadia já na fase final do encontro.
Primeiro tempo mais morno e segunda parte com golos, emoção e nervos à flor da pele.
Tiago Borges marcou aos 56 numa emenda à boca da baliza.
Fábio Vieira marcou, de seguida, o golo do empate na marcação de uma grande penalidade.
Aos 82 minutos dá-se o lance decisivo, com golo de Rainho, na marcação de uma grande penalidade.
Os dois treinadores que andavam desavindos, no jogo de palavras, há duas semanas, acabaram expulsos depois de se travarem de razões no final da partida.
Nuno Pedro confrontou Ricardo Sousa por este ter dito que o Anadia não tem fio de jogo. E daí à confusão foi um pequeno passo com o técnico do Anadia a pedir desculpas públicas pela altercação (com áudio)
Ricardo Sousa acusa o homólogo do Anadia de registar outro caso na época passada quando se travou de razões com o treinador do Loures, André David, e lamentou a imagem deixada no final da partida (com áudio)
Salva-se o entendimento entre dirigentes com convívio antes do encontro.
Final escaldante no segundo encontro em 15 dias, com vitória do Beira-Mar no campeonato, e vitória do Anadia, na Taça, seguindo a formação bairradina para os oitavos de final da competição.