Seminário do Costwatch realiza-se esta segunda.

2017-05-21 11:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O seminário local “As Escolas e o Coastwatch” vai reunir cerca de 400 alunos num debate sobre a problemática mundial do lixo marinho.

A edição 2017 do Projeto “Coastwatch Europe” encerra, esta segunda, com o 13.º Seminário “As Escolas e o Coastwatch”, momento que também fecha a participação anual do Município de Ílhavo naquele projeto europeu de monitorização do litoral e do lixo marinho.

O seminário é o momento em que as turmas participantes expõem publicamente o que observaram, registaram e trabalharam nos diferentes momentos do Coastwatch Europe e, simultaneamente, idealizam. Apresentam também propostas de melhoria à Câmara Municipal.

Recorde-se ainda que a implementação do Projeto Coastwatch Europe no Município de Ílhavo resulta da parceria de 15 anos entre a Câmara Municipal de Ílhavo e o GEOTA (Grupo de Estudos, Ordenamento do Território e Ambiente) entidade que coordena o projeto em Portugal.

A abertura está marcada para as 9h30 com Beatriz Martins, Vereadora da Juventude e Proteção Civil da Câmara Municipal de Ílhavo.