Presidente do Illiabum agastado com falta de reconhecimento na Gala da Junta de São Salvador.

2017-06-13 14:49

Categoria: 

Concelho: 

O presidente do Illiabum não gostou da forma como o clube foi tratado na Gala da Junta de São Salvador e diz que ignorar os feitos desportivos das últimas épocas é faltar ao respeito ao clube de Ílhavo.

Artur Aguiar afirma-se indignado e revela que considera “injustificado e infeliz” que o clube não tenha ficado com a medalha que reconhecia os feitos desportivos e que foi entregue ao Vista Alegre.

“Como pode a JFSS decidir assim contra todo o mais elementar respeito e consideração por uma instituição que tem 75 anos!, que é a mais antiga do Concelho e da freguesia? Que fique absolutamente claro e para que conste, que nada tenho ou pode ter o IC contra o SC da Vista Alegre (aliás, seria ridículo da nossa parte, entendendo eu que deve haver cooperação estreita e constante entre agremiações), instituição muito respeitável como, de resto, todas as demais instituições, que muito prezo e respeito”.

O dirigente defende que o IC é a instituição do Concelho “mais importante”, por ser a que “tem o maior historial, o mais rico e o mais antigo que, aliás, se confundiu, durante décadas, com a vida de Ílhavo, da comunidade de Ílhavo e que, desportivamente, tem o valor que tem, mesmo na atualidade”.