Judo da Associação Académica inicia exames de graduação.

2017-01-09 08:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O núcleo de Judo da AAUAv iniciou a sua atividade em 2017 com a realização dos exames de graduação e de um jantar convívio. Foi no passado dia 6 de Janeiro, dias de Reis, que foram levados a cabo, no núcleo de Judo da AAUAv, os habituais exames de graduação dos atletas. Este exame contou com a participação dos atletas do ARC Barroca.

António Costa, que liderou os exames de graduação do núcleo de Judo da AAUAv e do ARC Barroca, referia no final que "estes são dois clubes irmãos, que procuramos que se desenvolvam em conjunto. As exigências são similares nos dois, e é importante que os nossos atletas compreendam isso. Aqui ninguém passa sem realizar exame e demonstrar, perante todos, que efetivamente tem conhecimento para a graduação a que está proposto”.

Sérgio Cunha, que orienta os treinos no ARC Barroca, era outro dos examinadores presentes. “Hoje os pais puderam assistir ao exame. Geralmente não assistem aos treinos, mas hoje tiveram essa oportunidade para verem o que os filhos também andam a aprender nos nossos treinos. É importante este momento para que os atletas realmente valorizem a graduação que tem”.