Judo da Associação Académica da UA diversifica classes.

2017-05-18 17:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo de Judo da AAUAv tem duas novas classes.

Com um aumento considerável do número de praticantes, fruto da mudança de local de treino, o núcleo de Judo da AAUAv criou duas novas classes para responder ao objetivo dos seus atletas.

A mudança do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro para o ginásio da EB de Santiago garantiu um aumento significativo do seu número de atletas.

Num acordo celebrado entre a Câmara Municipal de Aveiro e a AAUAv, onde foi disponibilizado o ginásio EB de Santiago para a prática do Judo, o núcleo da Associação Académica oferece aos alunos daquele estabelecimento a frequência gratuita dos seus treinos.

Com o crescimento do número de praticantes foi necessário abrir uma nova classe, que permitisse um trabalho mais direcionado para os mais pequenos. Foi criado um treino para atletas dos 3 aos 6 anos, sendo que o segundo treino se destina aos atletas com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos.

A inovação, neste tipo de trabalho, acontece na classe de “judo técnico”, que terá lugar às terças e quintas, entre as 21H e as 22H.

António Costa, que lidera a equipa técnica do núcleo universitário, explicava as alterações referindo que “são melhorias importantes para os nossos atletas”.

“Os mais novos foram divididos para que o trabalho seja mais direcionado a cada faixa etária. Com o aumento do número de atletas, o espaço disponível começou a ficar pequeno para tantos praticantes. Assim chegamos a esta solução, que vai mais de encontro à excelência que procuramos”.