Ílhavo: Fórum Náutico aprova plano de atividades para 2017.

2016-12-26 09:51

Categoria: 

Concelho: 

O Fórum Náutico do Município de Ílhavo aprovou a atualização da Carta de Constituição e o Plano de Atividades para 2017.

Decisão tomada em Assembleia de Parceiros que reúne instituições promotoras da cultura marítima em Ílhavo já com oito anos de atividade.

Mantêm-se as motivações mas surgem novidades ao nível do modelo de funcionamento. O objetivo está centrado na manutenção de iniciativas regulares, nomeadamente na área do desporto, da educação e formação, da cultura e do recreio, “aliando a tradição ao progresso, congregando esforços entre os agentes que desenvolvem a sua atividade nas referidas áreas, numa aposta permanente com vista à rentabilização das potencialidades das condições naturais e históricas do Município de Ílhavo”.

Neste âmbito, a autarquia aprovou o Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo com o Sharpie Club (Portugal). Apoio financeiro de 2.500 euros destinado ao funcionamento da Escola da Vela e que inclui a realização de quatro provas oficiais da classe Sharpie, a realização de três provas extra classes Sharpie + Vouga, bem como a manutenção das instalações.