Grecas na 1ª divisão feminina de atletismo.

2017-05-31 12:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas vai competir no nacional da 1ª divisão feminina de atletismo. Quatro pistas (Guimarães, Fátima, Vendas Novas e Ribeira Brava) acolheram a fase de apuramento do Campeonato Nacional de Clubes. A equipa masculina acabou qualificada para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Individualmente, em femininos, destaque para o segundo lugar a nível nacional obtido por Jennifer Gomes no salto em altura, para os quartos lugares de Ana Margarida Lopes nos 5.000 metros, de Patrícia Oliveira nos 1.500 metros. A estes, há que juntar mais quatro quintos lugares, obtidos pela estafeta de 4x100metros, por Rute Simões nos 3.000 metros, por Vera Lima nos 400 metros barreiras e pela estafeta de 4x400 metros.

Entre os atletas masculinos, Tiago Boucela esteve em particular evidência por ter sido o primeiro a nível nacional no salto em altura; Celso Almeida esteve entre os atletas que obtiveram o terceiro lugar no salto à vara; Tomás Silva foi quarto nos 800 metros e Ricardo Freitas também foi quarto no lançamento do disco.