O GD Gafanha entrou a vencer no Campeonato Nacional de Seniores (CNS). A equipa gafanhense foi ganhar a Águeda, por 2-0, no arranque da Série D na época 2016/2017.
Rúben e Pedro Oliveira marcaram os golos do Gafanha que terminou com menos uma unidade devido a uma expulsão.
Nuno Pedro, técnico do Gafanha, disse em declarações à Recreio TV, que a chegada do segundo golo, já em inferioridade numérica, confirma a força do Gafanha e a justiça no marcador (com áudio)
João Pedro Mariz, técnico do Recreio de Águeda, admite que o jogo de regresso aos nacionais de futebol não correu bem. O treinador alega que a equipa não esteve tranquila e que faltou muita coisa para ser mais competitivo.
“Na primeira parte não estivemos bem e não fomos competitivos. Deixamos o Gafanha entrar confiante no jogo. Talvez por ser o primeiro jogo nem defendemos bem nem impedimos o Gafanha de fazer o seu jogo e tudo piorou com o golo. Na segunda parte já fomos mais agressivos e demos uma imagem do que pretendemos. O Gafanha foi mais eficaz”.
Além da vitória do Gafanha em Águeda destaque para as vitórias do Pampilhosa sobre o Gouveia, por 3-1, e do Lusitano de Vildemoínhos sobre o Nogueirense também por 3-1. O Anadia iniciou aprova com empate a dois golos na partida com a Académica. Tourizense e Mortágua empataram a um golo.