Futebol: Gil Dias no radar do Benfica pode tornar-se reforço dos campeões.

2017-04-15 10:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Gil Dias, extremo emprestado pelo Mónaco ao Rio Ave, poderá ser confirmado no final da época como reforço do Benfica. Os rumores foram surgindo com a afirmação do atleta em Vila do Conde por empréstimo do Mónaco e, agora, segundo adiantam vários jornais o atleta representado por Jorge Mendes será o primeiro reforço dos campeões nacionais para a próxima temporada.

O Mónaco ainda não se pronunciou sobre o futuro do atleta mas admite-se que este seja um ano de “vendas” atendendo às prestações da equipa de Leonardo Jardim que tem boa parte do plantel como alvo do “assédio” dos principais clubes europeus.

O atleta, natural da Gafanha da Nazaré, destaca-se como finalizador e assistente, capacidades que não estão a passar despercebidas aos principais emblemas nacionais.

Gil Dias seguiu de Braga para o Mónaco sob o conselho de Leonardo Jardim e depois esteve cedido ao Varzim, orientado por Capucho, tendo seguido com o treinador para Vila do Conde onde fez a estreia na I Liga. Aos 20 anos é já assumido com um dos novos talentos do futebol português.