Futebol: Gafanha joga na Pampilhosa. Beira-Mar em Cucujães.

2016-12-10 12:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Gafanha desloca-se, este domingo, dia 11 de dezembro, a Pampilhosa em jogo da 13ª jornada do Campeonato de Portugal, Série D, em jornada com encontro de candidatos ao apuramento para a fase final.

As duas equipas defrontam-se numa altura em que o Gafanha, após a vitória conseguida na jornada anterior frente à Académica-SF, continua líder, com 26 pontos, mas com três de vantagem sobre os segundos.

E no momento em que Anadia e Vildemoínhos (23 pontos), jogam em Anadia, num jogo que pode ser importante na definição da luta pelas duas vagas no acesso à fase final.

O adversário do Gafanha, Pampilhosa, perdeu pontos a jornada passada ao ser derrotada, fora, pelo AD Nogueirense. O jogo opõe o líder Gafanha, que conta com 8 vitórias e apenas duas derrotas no campeonato, à equipa de Pampilhosa, atual 8º classificado com 11 pontos, que regista apenas 3 vitórias na prova.

No futebol distrital, o Beira-Mar desloca-se a Cucujães em jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato Safina. Após a derrota, na jornada anterior, em casa, frente ao Sporting Paivense, a equipa de José Alexandre Silva procura voltar às vitórias, por forma a não perder mais terreno para os primeiros classificados.

O jogo deste domingo opõe o atual 3º classificado, Beira-Mar, (com 24 pontos, a 7 do líder Esmoriz) ao 15º, Atlético Clube de Cucujães, que precisa de somar pontos pois está apenas a dois pontos da linha de despromoção.

O primeiro classificado, Esmoriz, desloca-se a Espinho num jogo com importância para os dois clubes. O conjunto de Esmoriz pretende consolidar o primeiro lugar, e o Sporting Clube de Espinho procura não perder mais terreno para os primeiros. As duas equipas estão separadas por 7 pontos.

O segundo classificado, São João de Ver, recebe a equipa da Lusitânia Lourosa, quando apenas um ponto separa os dois conjuntos.

A equipa de União de Lamas, atual 4ª classificada na prova, recebe o Romariz que se encontra abaixo da linha de despromoção.