David Farias (ATl da Coutada) campeão nacional de xadrez sub08 em semi-rápidas.

2016-10-24 15:23

Categoria: 

Concelho: 

David Farias, do CX ATL da Coutada, sagra-se campeão nacional de xadrez sub08 em semi-rápidas. Resultado alcançado, este sábado, na Figueira da Foz, na primeira prova jovem da época 2016/2017.

O Campeonato Nacional de Jovens de Semi-rápidas reuniu 254 jogadores em disputa por 16 títulos, 14 individuais (das categorias de sub08 a sub20 absolutos e femininos) e 2 coletivos.

O Clube de Xadrez do ATL da Coutada marcou presença com 9 participantes: 6 no escalão sub08 e 3 distribuídos pelos escalões sub10, sub12 e sub14.

Após sete sessões a um ritmo de 15 minutos com 10 segundos de incremento por lance para cada jogador, fizeram-se as contas que foram de “felicidade para o clube de Ílhavo”.

David Farias brilhou e sagrou-se campeão nacional absoluto no escalão sub08, fruto de seis vitórias em sete possíveis, conquistando assim o seu primeiro título nacional.

De salientar ainda os títulos conquistados pelo CX do Colégio Português. Daniel Bernardo arrecadou mais um título de vice-campeão nacional no escalão sub20, enquanto Beatriz Oliveira se sagrou vice-campeã nacional feminina no escalão sub16.

Quanto ao clube de Esgueira garantiu um título de vice-campeão nacional na categoria coletiva feminina ao CX do Colégio Português.

Importa ainda destacar as performances de Clara Marques (CX ATL da Coutada, 4.º lugar feminino sub08, com os mesmos pontos da 3.ª classificada) e de Rodrigo Sarabando (jogador do CX ATL da Coutada até à época passada e atual jogador do CX Colégio Português, 5.º lugar absoluto sub10, com os mesmos pontos do 3.º classificado).