Carolina Lopes já prepara participação no Europeu de Karate.

2017-01-10 09:50

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A atleta Carolina Lopes, do Sporting Clube da Vista Alegre, que recentemente se sagrou Vice Campeã Nacional de Karate, na categoria de kata Cadetes, foi convocada para representar a Seleção Nacional no Campeonato Europeu e não esconde que depois dos títulos nacionais vive o ponto mais alto da carreira.

A jovem afirma que a prioridade é dada à preparação da prova em termos físicos e psicológicos para chegar bem a uma competição com os melhores atletas (com áudio).

As provas decorrem nos próximos dias 17,18 e 19 de Fevereiro, na Bulgária, com a atleta de Ílhavo na comitiva portuguesa no escalão de cadetes. A família assume que a carreira desportiva exige sacrifícios e os meios que não abundam.

“Fazemos tudo para arranjar patrocínios. As pessoas não fazem ideia dos custos. Dia sim, dia não, faço 200 kms com a Carolina para treinos. Não é uma coisa fácil. E há os opens. Se conseguisse um ou dois patrocínios seria uma ajuda muito grande”, confirma o pai da atleta salientando que só para a viagem à Bulgária será necessário conseguir mais de 700 euros.