Beira-Mar: Cílio Sousa termina carreira de jogador.

2017-06-25 14:37

Categoria: 

Concelho: 

Cílio Sousa assume o final da carreira de jogador aos 41 anos. O avançado vai assumir funções ao serviço do Beira-Mar na estrutura para o futebol e fica como imagem de marca da refundação por ter aceitado jogar aos 40 anos na II divisão distrital. 

Foi peça crucial na primeira subida em 2015/2016 à I divisão distrital e, este ano, embora sem o mesmo peso foi utilizado em diferentes posições como avançado, médio e defesa central. Exemplo de entrega o atleta acabou o ano com utilização mais reduzida devido a um castigo de quatro jogos.

Chegou a Aveiro há 18 anos para o futebol profissional e viria a ser figura do Beira-Mar como homem que marcou um golo decisivo ao Mourisquense na época passada na luta pela subida. Em nota no facebook, o atleta fala da transição como algo natural.

“Chegou ao fim o meu longo percurso dentro do relvado como atleta. Começa um novo capítulo na estrutura do S.C Beira Mar. Agradeço a todos os Atletas, Clubes e Adeptos por onde passei a oportunidade de fazer aquilo que mais gosto. Agora em novas funções tentarei fazer tudo que esteja ao meu alcance com a mesma dedicação que sempre tive dentro do campo”, refere Cílio que passou pelo Dínamo de Tiblissi, Beira-Mar, Gondomar, Oliveira do Bairro, Rio Ave, Barreirense, Nelas, Imortal e Gafanha entre outros emblemas nomeadamente de clubes orientais.