Basquetebol: Gafanha vence distrital sub16 feminino.

2017-01-22 22:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A equipa Sub16 Feminina do GDG Basquetebol conquistou o título de Campeã Distritais 2016-2017. Tal como já tinha acontecido na fase regular, as Sub16 femininas GDG/Esporgel venceram todos os três jogos da Fase Final Distrital que se disputou neste fim-de-semana, no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré, sagrando-se Bi-Campeãs Distritais 206-2017.

À entrada do último jogo da terceira jornada da Fase Final muitas contas eram ainda possíveis para consolidar o 1º, 2º e 3º lugares, depois do Esgueira ter vencido a Sanjoanense.

Apesar de, matematicamente, a derrota permitir a conquista do título, as Sub 16 femininas do GDG Basquetebol mantiveram-se determinadas até aos segundos finais em vencer o último jogo, frente ao Galitos, e erguer, com todo o mérito, a Taça que sublinha a conquista do título de Campeãs do Campeonato Distrital Sub16 femininos da Associação de Basquetebol de Aveiro época 2016-2107.

Num jogo emotivo, com o resultado em aberto até ao apito final, as Sub16 femininas GDG/Esporgel venceram o Galitos por 58-56 reconquistando o merecido título.

Destaque ainda para a presença de três atletas do GDG (Mariana Pires, Filipa Ferreira e Beatriz Vieira) no 5 Ideal e para a atribuição de MVP à atleta do GDG Mariana Pires.

No 5 Ideal estão Mariana Pires (GDG), Filipa Ferreira (GDG), Beatriz Vieira (GDG), Inês Ramos (CPE) e Maria Almeida (Galitos).

A equipa orientada por André Janicas e Francisco Calão segue para a disputa do Campeonato Nacional, enquanto Esgueira, Clube do Galitos e Associação desportiva Sanjoanense seguem para a Taça Nacional)