Basquetebol: Beira-Mar sobe à Proliga.

2017-05-21 21:56

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O basquetebol do Beira-Mar está de regresso ao segundo escalão do basquetebol nacional.

A formação auri-negra chega agora à Proliga depois de ter derrotado o Desportivo da Póvoa, após prolongamento, (72-67). No final do tempo regulamentar registava-se um empate a 58 pontos que o Beira-Mar alcançou com um triplo em cima da hora.

O treinador Carlos Cabaral, ligado a momentos áureos do basquetebol enquanto jogador e treinador, foi o responsável pela condução de uma equipa que está trabalhada em parceria com a UA. Revela que o triunfo é o espelho do trabalho desenvolvido na formação (com áudio).

Francisco Dias foi reconhecido como obreiro da reconstrução do basquetebol do Beira-Mar. O responsável pela secção avisa que o futuro terá de assentar na formação. “Queremos estar onde a formação permita estar. Para nós não há mudança. Queremos dar oportunidades a esses miúdos. São estes jogadores que vão estar lá, na Proliga”.

Hugo Coelho, presidente eleito no sábado, assume que é bom entrar a ganhar mas deixou os créditos aos responsáveis pela secção. “É o trabalho de uma época inteira. Não é uma causalidade. O Francisco Dias e a sua equipa é que devem falar mas o desafio da Proliga é um bom desafio. Estamos a trabalhar em soluções”.