Aveiro: Quinta Ecológica promove espetáculos de música.

2017-05-27 17:54

Categoria: 

Concelho: 

No âmbito de uma parceria entre a Quinta Ecológica da Moita e o Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian irão realizar-se três concertos musicais em diferentes espaços da QEM, num ambiente natural com o objetivo de proporcionar uma aproximação entre as famílias, a música e a natureza.

Esta iniciativa pretende, ainda, dar a conhecer jovens talentos da região de Aveiro, alunos de diferentes instrumentos do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian e despertar o gosto por novas vivências em contacto com espaços naturais.

Os concertos irão decorrer este domingo, dia 28, e no dia 11 de Junho, às 18h, na Quinta Ecológica da Moita, situada no Complexo Social da Santa Casa da Misericórdia, em Oliveirinha, Aveiro.

A programação do 1º Ciclo de Concertos na QEM tem como principais instrumentos a guitarra, o saxofone, o fagote e a flauta de bisel.

Este domingo atua Carolina Lemos (Guitarra) e o Quarteto de Saxofones e no dia 11 de Junho o Ensemble de Guitarras, o Consort de Flautas de Bisel e um Grupo de Fagotes.

O projeto Quinta Ecológica da Moita surge de uma parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro e a Associação Portuguesa de Educação Ambiental, tendo como objetivo dinamizar atividades de educação ambiental.