Aveirenses com mérito reconhecido pela Federação de Judo.

2017-02-21 13:57

Categoria: 

Concelho: 

Três aveirenses viram reconhecido o seu mérito pelo desenvolvimento do Judo nas suas diversas áreas. Reconhecimento valeu-lhes uma nova graduação.

É prática corrente, no final de cada mandato, a direção cessante graduar por mérito os judocas que mais se destacaram nas diferentes áreas. Com o fim de ciclo de Costa e Oliveira, veio o reconhecimento do mérito de várias pessoas, com a passagem de graduação, e entre elas estiveram 3 nomes ligados ao Judo Aveirense.

José Nunes, árbitro de elite do Judo Nacional e membro do Concelho de Arbitragem da FPJ, viu reconhecido todo o seu trabalho e empenho em prol do Judo em Aveiro e da arbitragem em geral. Numa proposta que teve origem num treinador de Aveiro, onde eram explicadas as razões do seu mérito, José Nunes foi graduado de 2º para 3º DAN, engrandecendo assim o seu percurso no Judo.

Alexandre Vieira (na foto) e António Costa, treinadores do SC Beira-Mar e da AAUAv respetivamente, viram reconhecido o seu percurso como atletas, treinadores e impulsionadores do Judo em Aveiro e no auxílio que tem dado ao incremento da modalidade no Norte, tendo visto a sua graduação passar de 3º para 4º DAN.

“Fizemos a proposta da graduação por mérito do José Nunes. Era importante ver reconhecido o muito que ele tem dado ao Judo, não só em Aveiro como um pouco por todo o país. É um exemplo de uma pessoa humilde que está sempre disponível para colaborar desde que seja em prol da modalidade”, começou por referir António Costa.