Atletismo: Paulinho vai dar nome a praceta na Quinta da Barra.

2017-03-18 10:14

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A praceta e zona desportiva da antiga Quinta da Barra, na urbanização à entrada da Praia da Barra, vai ganhar o nome de Paulo Henriques, atleta campeão do mundo de atletismo para atletas com síndrome de Down. 

O anúncio foi feito, esta noite, pelo presidente da Câmara de Ílhavo no decorrer da apresentação da meia maratona de Ílhavo e da gala que homenageou o atleta ligado ao Centro de Ação Social de Ílhavo. 

“Estamos a falar de um campeão do mundo. Vou levar a proposta à reunião da comissão de toponímia”, anunciou Fernando Caçoilo reconhecendo o atleta como “exemplo de superação” e uma “marca” da praia da Barra onde viveu vários anos e onde a presença nos treinos de rua se tornou familiar.

A primeira edição da Meia Maratona de Ílhavo, no dia 9 de Abril, é uma peça que junta desporto, negócios e lazer e que pode ajudar a atrair mais visitantes ao concelho. A mensagem fica da sessão de apresentação. 

Prova com marca empresarial ligada à Heliflex, a primeira empresa a instalar-se na Zona Industrial da Mota, o evento promete juntar praticantes mais experientes e competitivos interessados nos tempos e praticantes de atletismo que fazem do lazer a sua aposta.

José Manuel Henriques, da organização Atletas.net, afirma que a Heliflex Meia Maratona reúne os ingredientes para ser um espetáculo valorizado no mundo do atletismo.

“Ainda, recentemente, os medidores oficiais falaram de um dos melhores percursos em Portugal. Ideia pode vir a dar frutos a curto prazo. E dar frutos é vir muita gente. O percurso é rápido, é plano e é protegido do vento”.

Cláudia Ribau, diretora de marketing da Heliflex, recorda que a empresa tem um histórico de ligação ao patrocínio de eventos desportivos. Com a meia maratona aposta numa comunicação para fora do país e para os clientes da empresa.

“Estamos a tentar envolver os clientes nacionais e internacionais. Cada vez mais a comunicação da meia maratona tem que sair em Inglês. Vamos receber clientes estrangeiros que são desportistas e queremos que se sintam bem no Município”. 

Fernando Caçoilo, autarca de Ílhavo, afirma que Ílhavo está na moda. Além da visibilidade garantida pela nova novela da SIC, junta agora uma prova que irá movimentar milhares de pessoas. E também uma forma de partir à descoberta do Município (com áudio).