AAUAv estreia atletas em prova nacional de judo.

2017-02-13 12:13

Categoria: 

Concelho: 

Gonçalo Correia estreia-se em provas nacionais e com desempenho positivo no Campeonato Nacional de Cadetes em Odivelas. O atleta que se sagrara Campeão Zonal, em Viseu, teve, no passado sábado, dia 11 de Fevereiro, a sua estreia a nível nacional. O atleta que defendeu as cores da AAUAv participou na categoria de -66Kg, com 40 atletas na disputa do mais desejado título do escalão etário.

O aveirense, que ficou isento da primeira ronda, disputou o seu primeiro combate contra um atleta do Sport Algés e Dafundo, uma das equipas mais fortes a nível nacional. Num combate bem disputado, foram os detalhes que ditaram o desfecho final, com a vitória a sorrir ao atleta de Lisboa.

Sem nunca ter sofrido um verdadeiro ataque do seu adversário, foram vários os erros no contra-ataque do aveirense que o levaram à derrota.

António Costa, treinador que acompanhou o atleta, era um homem satisfeito com a prestação do seu pupilo. “O Gonçalo esteve muito bem. Estava muito nervoso, ele próprio o assumia, e eu só lhe pedi para ele dar o seu melhor e desfrutar deste momento. É a primeira grande prova dele, e não é fácil observar a bancada e ter tanta gente a olhar para nós. Mas o importante é que ele está bem, feliz, e que deu o seu melhor. Cometeu um erro num contra-ataque que valeu a vitória ao seu adversário. São pormenores que só vamos colmatando com a experiência. Ele percebeu o erro e vamos tentar corrigir já para a próxima prova. Mas foi verdadeiramente bom a participação do Gonçalo, dignificando muito as cores da AAUAv”.

O aveirense acabou por não ser repescado, o que o afastou assim da possibilidade de ainda disputar a medalha de bronze.