AAUAv alcança o segundo lugar no Troféu Universitário de Clubes e diz que é fundamental invesir em instalações.

2017-06-21 08:13

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Académica da Universidade de Aveiro terminou a época 2016/2017 no 2.º lugar do Troféu Universitário de Clubes, o melhor resultado de sempre na sua história desportiva

Conquistou 73 medalhas, entre 22 de ouro, 26 de prata e 25 de bronze, angariando um total de 4487,25 pontos. A AAUAv ficou apenas atrás da Universidade do Porto, reforçando cada vez mais a sua posição no panorama desportivo nacional.

Este é um ano de vitórias a nível desportivo. Após a conquista das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, o maior evento desportivo universitário a nível nacional, que em 2018 irão voltar a Aveiro, 10 anos depois da sua última realização na cidade, o projeto desportivo da AAUAv afirma-se uma vez mais, com a conquista deste histórico 2.º lugar no TUC.

O Presidente da Direção, Xavier Vieira, afirma que “este resultado reflete o esforço dos atletas, treinadores, técnicos desportivos, colaboradores, dirigentes e de todos os clubes que sempre demonstraram total disponibilidade de colaboração com o desporto universitário durante anos a fio".

Deixa um apelo ao reforço das infraestruturas com investimento em instalações desportivas. "Todo este contexto demonstra que deverá ser trilhado um caminho constante de investimento no desporto, tanto na Universidade, como na cidade de Aveiro, sendo claro a necessidade de criação de mais infraestruturas desportivas e de apoios à prática, seja a nível competitivo ou recreativo.”