MEMA. estreia o disco “Leve♀Escuro”.

2023-04-21 09:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

MEMA. estreia o disco “Leve♀Escuro”.

Esta sexta é o dia de lançamento e a apresentação ao vivo acontece a 27 de Abril no Teatro Aveirense.

Recentemente lançou o single “Ligas”, que não só antecipa o lançamento do primeiro disco da cantautora aveirense, como desvenda já um pouco mais do universo deste longa-duração.

No dia 27 de abril a artista apresenta o seu disco de estreia ao vivo no Teatro Aveirense. Será a primeira data de concerto da artista e, logo, na sua terra natal.

A artista assume um trabalho de luta interna para chegar ao final desta “viagem”.

O disco toca em temas como a solidão num mundo ruidoso, a opressão da liberdade, a aceitação das circunstâncias, da nossa força interior e do que nos torna individualmente únicos.

“Convida ainda a largar a dor e viver o presente e mostra a complexidade que carrega a palavra liberdade”.

"Demorei dois anos a conceber este disco. Foi uma luta interna muito grande tentar libertar-me de expectativas que eu própria criei em relação à minha música, a quem eu sou ou ao que queria fazer. Acima de tudo, queria construir uma obra sincera, verdadeira e livre. Daí os temas flutuarem entre géneros e assuntos e terem este espectro do mais leve para o mais escuro. Foram dois anos difíceis e atípicos tanto para mim quanto para o mundo. Fizeram mossa, mas também nos abriram os olhos. Tive de deixar tudo ir para que as canções fluissem”, disse a artista.

Do trabalho assume tratar-se de processo caolaborativo.

Conta com composições de Luís Água (SLR) na "Ligas" e "Solta a Dor" e Elizabet Oliveira em "Deixa Ser", "A Paz É Um Homem Livre" e "Mulher", bem como da participação de outros músicos como Rúben Marques (grunts, Tales from the Unspoken) em "Cá Dentro", Mariana Barros (violino) em "Só Me Fazes Mal" e "A Liberdade É Uma Noite Escura" e Francesco Meoli (teclas) em "Só Me Fazes Mal".

A mistura ficou ao cargo da australiana Ruby Smith e a masterização pela britânica Katie Tavini.

 

Foto: Joana Magalhães