Jobra assegura estreia mundial do musical FAME Júnior com música ao vivo.

2023-07-20 15:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria recebe a estreia mundial, pela mão da JOBRA, de uma nova versão do musical FAME Júnior.

A estreia vai acontecer no Cineteatro ALBA, em Albergaria-a-Velha, no dia 29 de julho às 21h30.

O Espetáculo será integralmente apresentado em inglês.

Tudo começou com a ideia da Jobra de realizar em Portugal um Campo de Férias artístico e internacional para jovens entre os 14 e os 17 anos, que culminasse na apresentação de um musical da Broadway. Fame é o mais icónico dos musicais e que inspirou milhares de jovens em torno da vida na escola da conhecida série televisiva com o mesmo nome.

A JOBRA encetou então os habituais contactos para licenciamento do espetáculo com a Music Theatre International (MTI).

A MTI dispunha do conhecido musical FAME e de uma versão para jovens (FAME JR.) mas sem música ao vivo.

Do diálogo nasceu a a ideia de criar uma versão do FAME JR. com música ao vivo.

A MTI comprometeu-se a criar e enviar as partituras e demais adaptações e a JOBRA em estrear mundialmente este novo produto com orquestra junior ao vivo.

Desde então as duas entidades têm estado em estreito contacto de forma a afinar todos os pormenores.

Ao projeto juntou-se o Município de Albergaria-a-Velha, através do Cineteatro ALBA, sala que vai acolher o espetáculo de estreia.

Concebido e desenvolvido por David De Silva, guião de David De Silva e José Fernandez, música de Steve Margoshes, letra de Jacques Levy e a música-título “Fame” escrita por Dean Pitchford e Michael Gore, o musical é parte da coleção Broadway Júnior da Music Theatre International (MTI).

“No FAME JR os personagens descobrem que é preciso muito mais do que talento para atingir seus objetivos, eles devem encontrar a sua verdadeira voz artística, construir a sua confiança, aprender a colaborar bem e trabalhar muito, muito duro”, refere Gershon, presidente da MTI.

O musical segue a história agridoce, mas inspiradora, de um grupo diversificado de estudantes que se comprometem a quatro anos de trabalho artístico e académico extenuante para realizar o seu sonho de “chegar bem alto” e colocar o seu “nome nas luzes”.

Com perspicácia e humor, o show explora as questões que confrontam muitos jovens hoje, incluindo preconceito, identidade, autoestima, literacia e perseverança.

Este novo produto da MTI vai ser apresentado pela JOBRA e contará com Direção Artística de Sara Almeida, Direção Musical de Hernâni Petiz e Direção de Atores de Filipa Guedes.

O elenco vai ser constituído por alunos da Jobra, integrados naquele que está a ser o ano piloto do campo de férias internacional que pretende, nos próximos anos, trazer jovens de todo o mundo a Portugal para integrarem e apresentarem um musical da Broadway em cada edição.