Estarreja: CTE confirma cancelamento do espetáculo de Rui Sinel de Cordes.

2024-04-11 07:44

Categoria: 

Concelho: 

O Cineteatro de Estarreja alerta o público para o cancelamento do espetáculo de Rui Sinel de Cordes.

Inicialmente previsto para esta noite, o evento cultural com o espetáculo King Cordes acabou adiado.

A digressão nacional tinha paragem em Estarreja mas o evento por cancelado pela produtora.

Com duas décadas de trabalho, Sinel de Cordes apresenta um novo espetáculo, King Cordes que retrata um confronto entre as forças do bem e do mal na luta pelo controlo da Terra Média.

Hobbits, Frodo e Sam finalmente chegam a Mordor na sua demanda pela destruição do anel que nos controla a todos enquanto Sinel de Cordes lidera as forças do bem contra o exército de Sauron na batalha de Minas Tirith pelo futuro de Portugal.

Natural de Lisboa, Sinel de Cordes licenciou-se em Ciências da Comunicação, e durante estes anos teve a certeza que o seu caminho, é fazer rir.

Tornou-se humorista profissional em 2005, foi co-fundador do grupo de sketch-comedy ‘Alcómicos Anónimos’, guionista de programas como “Aqui Não Há Quem Viva” na SIC ou “Cómicos de Garagem” na Antena 3.

A sua paixão por humor negro cresceu, aperfeiçoando-a ao longo do tempo, teve o seu primeiro programa em 2009, ‘Preto no Branco’ na SIC Radical seguindo-se a estreia a solo em stand-up comedy com ‘Black Label, em 2012.

Sinel de Cordes escreveu e realizou vários programas, com destaque para “Gente da Minha Terra” – uma viagem pelo pior de 18 países europeus – e “Very Typical” – os piores hábitos dos portugueses. Ambos os programas com duas temporadas.

Fora dos palcos, lançou dois livros – ‘Blackbook’ e ‘Very Typical’ e foi colunista de imprensa na Record, na FHM e na Playboy Magazine.

Estreou-se como Roastmaster do primeiro roast da história da televisão portuguesa.

Foi pioneiro ao lançar a sua própria plataforma de streaming – Cordesflix, onde se encontram disponíveis todos os seus conteúdos digitais da última década de carreira de “Cavaleiro Negro”.

De realçar que é o mentor e embaixador das noites de Wrong Comedy em Portugal – serões inusitados de comédia que acontecem sem venda de bilhetes ao público e em locais apenas anunciados via mailing list.