Estarreja: Concerto de família de Música na Escola marcado para a noite de sábado.

2024-03-08 13:56

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja prepara-se para um sábado de música com a Filarmonia das Beiras no encerramento de mais uma ação Música na Escola.

“Mini Mozart” é o tema do projeto de ação educativa, desenvolvido pela Orquestra Filarmonia das Beiras, e que a Câmara Municipal de Estarreja, através do Laboratório de Aprendizagem Criativa e em parceria com os Agrupamentos de Escolas do concelho, levou mais uma vez ao público infantil.

Ontem, 372 alunos dos 3.º e 4.º anos das escolas do concelho assistiram a uma sessão pedagógica.

No sábado à noite, miúdos e graúdos estão convidados a assistir ao Concerto de Família, às 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja.

O “Concerto de Família” é o epílogo do projeto, uma vez que, depois de usufruírem das sessões pedagógicas, as crianças são convidadas, juntamente com as suas famílias, para este encerrar do projeto, tendo o privilégio de serem elas próprias os guias dos seus pais e familiares na partilha de novos conhecimentos e no desfrutar do prazer de ouvir música.

Na edição de 2024, o projeto resulta de uma encomenda da Real Filarmonia da Galícia ao Serviço Educativo da Casa da Música do Porto.