ADERAV promove no fim-de-semana Jornadas de História Local e Património Documental.

2021-11-16 15:46

Categoria: 

Concelho: 

A ADERAV em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, organiza, este mês, as 15 edição das Jornadas de História Local e Património Documental, que terão lugar entre 19 e 21 de Novembro, dedicadas ao tema 'Aveiro: património arqueológico'.

"Sendo Aveiro uma cidade que desmorona a sua muralha para fazer avançar a barra… manifesto de uma identidade que se constrói... é importante potenciar os valores endógenos deste território incentivando desde logo a sua preservação... (CMA, Plano Estratégico para a Cultura, p. 135)". "Considera-se, pois, estratégico, no atual momento de promoção cultural e de desenvolvimento urbano da cidade e de todo o município, levar a cabo uma edição das Jornadas de História Local e Património Documental sobre o património arqueológico", referem os promotores da iniciativa.

O objetivo é "procurar oferecer a todos uma visão global do estado da arte, bem como apresentar os novos dados que as recentes intervenções arqueológicas realizadas no Concelho permitiram reconhecer".