AD inicia em Arouca e Ovar volta pelo distrito.

A Coligação PSD/CDS às legislativas começou, esta sexta-feira, a sua volta distrital rumo às eleições legislativas, no concelho de Arouca.

A inclusão do derradeiro troço da via Arouca-Feira no Orçamento do Estado para 2025 foi destacada nesta passagem por terras da Rainha Santa Mafalda, precisamente no dia da padroeira.

“Neste território de Arouca, há uma ambição tremenda”, notou Emídio Sousa, o número dois da lista da AD pelo distrito de Aveiro.

O presidente da Concelhia de Arouca do PSD assinalou, na ocasião, que “já foi feita muita coisa, só nestes 11 meses”, recordando, no caso daquele concelho, a inclusão da conclusão da obra da variante Arouca-Feira no Orçamento do Estado para 2025.

Já este sábado, em Ovar, a comitiva observou a obra de defesa da costa.

O número dois da lista da AD por Aveiro – liderada pelo próprio presidente do PSD e candidato a primeiro ministro, Luís Montenegro – é o atual secretário de Estado do Ambiente, puxando a si responsabilidade no início das obras de proteção da costa no Furadouro.

“Há anos que não havia intervenção, e nós, em onze meses, demos início aos trabalhos em curso e apresentámos planos para tornar a nossa costa, na zona de Ovar, mais resistente” vincou Emídio Sousa no segundo dia de campanha, este sábado, em Ovar.

A saúde também figurou na agenda com a candidatura a reclamar méritos na ação do Governo que aceitou a integração de Ovar na ULS do Entre Douro e Vouga.

“Conforme queriam os ovarenses, Ovar passou a integrar a Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, o que mostra que podem confiar em nós, pois já demos provas de que estamos muito atentos ao que se passa cá”.