Wilson Carmo eleito Presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

2022-01-21 16:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O estudante dos Mestrados em Gestão e Biomedicina Molecular Wilson Carmo é o novo presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). Licenciado em Ciências Biomédicas, Wilson Carmo foi eleito nas eleições de 18 de janeiro e substitui no cargo António Alves de cuja direção foi vice-presidente. A lista de Wilson Carmo foi a única a apresentar-se às eleições.

“O movimento associativo estudantil é, e deverá ser sempre, um projeto inacabado em constante discussão, reflexão, renovação, rejuvenescimento e formação”, aponta Wilson Carmo.

“A AAUAv é, para mim e para toda a comunidade, um projeto de desenvolvimento, aprendizagem e crescimento”, diz. “Por tudo o que está por enfrentar, desenvolver e reivindicar, vamos construir progresso, voz, equilíbrio, diversidade, comunidade, conexão, suporte, integridade, discussão e união”, garante nas redes sociais o novo responsável dos estudantes de Aveiro.

Sob o mote “Construir o Agora”, a lista vencedora “tem na sua génese um enorme sentido de responsabilidade e compromisso, essenciais para o continuar do bom funcionamento da AAUAv”. Este projeto tem ainda como ponto de partida “a experiência, renovação e representatividade, fulcrais para o sucesso de qualquer associação estudantil”.

Nesse sentido, aponta a equipa vencedora, “procuraremos dar resposta a todos os desafios que estão inerentes à responsabilidade de dirigir uma AAUAv em crescimento, através da introdução de novas dinâmicas, novas preocupações e da adequação de posicionamentos”.

Nas eleições votaram 3270 estudantes. A lista de Wilson Carmo foi eleita com 90 por cento dos votos.