Voluntários do Banco Alimentar de novo nos estabelecimentos comerciais.

2021-11-25 15:07

Categoria: 

Concelho: 

A Campanha de Recolha de alimentos, promovida pelos Bancos Alimentares Contra a Fome, volta a ter equipas de voluntários nos supermercados de todo o país.

Ação de apoio numa altura em que se agravaram as situações de carência de muitas famílias portuguesas.

É o regresso presencial às entradas dos estabelecimentos depois de ano e meio sem presença física.

Cerca de 20 mil voluntários vão estar ao serviço dos 21 Bancos Alimentares, devidamente identificados, em 1.200 estabelecimentos comerciais, distribuídos de Norte a Sul do país.

No ano passado, em plena pandemia, os 21 Bancos Alimentares em atividade distribuíram 29.939 toneladas de alimentos (com o valor estimado de 41,9 milhões de euros), num movimento médio de 120 toneladas por dia útil.

Permite prestar assistência a 2.700 instituições e entidades que contribuíram para a alimentação de 450 mil pessoas com carências comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas, de acordo com os dados da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

A campanha prolonga-se até 5 de dezembro na internet, através do site de doação online www.alimentestaideia.pt, dando assim a oportunidade de partilhar a todos aqueles que não se deslocam aos pontos de recolha durante o fim de semana e aos que se encontram ou residem fora de Portugal.