VMER de Aveiro homenageia vítimas de queda de helicóptero do INEM.

2018-12-18 10:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A equipa do INEM, em Aveiro, agendou para esta terça uma homenagem às vítimas da queda do helicóptero do INEM que caiu, no sábado, na zona de Paredes vitimando os quatro ocupantes.

Dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeira, foram vítimas dessa queda associada nos primeiros dados observados à colisão com uma antena de rádio.

O médico Luís Vega trabalhava no Hospital da Feira, a enfermeira Daniela Silva estava de prevenção na base de Macedo de Cavaleiros, em Bragança.

O piloto João Lima e o copiloto Luís Rosindo tinham também relação com técnicos do INEM de toda a região centro e norte e o acidente acabou por deixar rasto de consternação nas unidades onde existem bases do INEM.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Aveiro (VMER) diz estar de luto e agendou para as 19h uma homenagem simbólica aos falecidos.

A administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga já enviou nota de pesar ao Presidente do INEM. Margarida França lembra que a presença do INEM é diária e marcante.

“É com profundo pesar que o Centro Hospitalar do Baixo Vouga se associa à dor causada pela perda dos quatro profissionais do INEM, no acidente de aviação do passado dia 15 de Dezembro. Todas as perdas são de lamentar, mas esta toca-nos de forma particular, não estivessem os elementos do INEM presentes, diariamente, na nossa instituição e nas nossas vidas. Saiba, Senhor Presidente, que o Centro Hospitalar do Baixo Vouga tudo fará para ajudar os nossos elementos da VMER a recuperar deste golpe e, sobretudo, o quanto somos gratos pelo Vosso trabalho diário, que tantas e tantas vidas tem resgatado”.