Vizinhos de Aveiro entrevista candidatos autárquicos.

2021-09-13 07:46

Categoria: 

Concelho: 

O grupo Vizinhos de Aveiro vai ter oportunidade de colocar questões aos candidatos à Câmara de Aveiro.

Este coletivo que surgiu em março de 2020 para responder às necessidades urgentes dos aveirenses, sobretudo os mais fragilizados, quando emergiu a pandemia covid-19 tem vindo a dinamizar várias iniciativas cívicas e tem em mãos o Cidadania Lab.

O espaço digital que une mais de 24.000 membros e outros tantos visitantes vai ouvir os candidatos para ajudar à tomada de decisão.

Convida as candidaturas para entrevistas individuais com questões colocadas pelos cidadãos.

São conversas de 45 minutos que começam esta noite, às 21h30 com o candidato do BE Nelson Peralta.

Maria José Santana do Público/Aveiromag, Ivan Silva do Diário de Aveiro e João Paulo Costa do JN asseguram a mediação.

Os membros dos Vizinhos de Aveiro irão acompanhar as sessões e recolher questões que possam ser lançadas por cidadãos ouvintes.

Terça será o candidato do PCTP/MRPP João Pinto; quarta o candidato da Aliança com Aveiro (PSD-CDS-PPM), José Ribau Esteves; quinta a coligação Viva Aveiro (PS-PAN) com Manuel Oliveira de Sousa; no dia 20, o candidato do CHEGA Cândido de Oliveira; dia 21 fica por conta de Miguel Viegas da CDU; o dia 22 com Paulo Alves do Nós, Cidadãos e o dia 23 com Miguel Gomes da Iniciativa Liberal.

As conversas serão transmitidas na página dos Vizinhos de Aveiro https://www.facebook.com/vizinhosdeaveiro e também no grupo Facebook dos VA. As questões podem ser enviadas para o email: coordenacao@vizinhos-aveiro.pt.