Vista Alegre confirma a "melhoria de resultados" financeiros. Sociedade Portuguesa da Cerâmica e do Vidro garante 'retoma' do sector.

2017-11-09 15:39

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Sociedade Portuguesa da Cerâmica e do Vidro confirma o relançamento da actividade no sector da cerâmica, mais associado à construção, mas, com reforço do peso das exportações. Ideia expressa no seminário 'Novas Tecnologias de Decoração na Indústria Cerâmica', no âmbito da Bienal de Cerâmica Artística de Aveiro, que reuniu ontem empresas, investigadores e Associações representativas do setor.

A retoma é hoje uma realidade que o Presidente da Sociedade, Carlos Rodrigues, vê alicerçada nas exportações e na retoma da construção civil. (com áudio)

Uma declaração à Terra Nova, sobre a retoma do sector da cerâmica na semana em que a Vista Alegre revelou ter alcançado resultados históricos no 3.º trimestre do ano com um resultado líquido na ordem dos 1,9 milhões de euros. Paulo Simões, diretor de qualidade das Fábricas Vista Alegre, assume que "é um momento importante" para quem está envolvido no projecto. Ouvido à margem do Seminário da Bienal de Cerâmica assumiu satisfação pela evolução. “É o resultado óbvio da gestão feita e apostando em questões de ordem financeira, não só no valor de 'estima' da marca”, referiu.

O destaque vai para o mercado externo que continua a ser o grande impulsionador das vendas, atingindo os 41,5 milhões de euros, enquanto o mercado interno representou 19,5 milhões de euros. Europa e Ásia estão a garantir margens de crescimento importantes. A colaboração com marcas de referência no campo da hotelaria e empresas, os prémios de design conquistados e as parcerias com autores de renome funcionam como alavancas nesse desenvolvimento. Paulo Simões assume que o design assume papel importante nessa afirmação internacional. "Somos uma marca mundial", vincou.

 

 

 

A Vista Alegre confirma a melhoria de resultados.