Velejadores do Sporting Clube de Aveiro em estágio com velejador olímpico Nuno Barreto.

2023-01-28 09:35

Categoria: 

Concelho: 

Velejadores do Sporting Clube de Aveiro realizaram estágio com o velejador olímpico Nuno Barreto.

Aproveitando o período de interrupção lectiva e dando seguimento ao plano de atividades delineado para 2023, o Sporting Clube de Aveiro organizou esta semana um estágio de 5 dias com o velejador profissional Nuno Barreto, destinado à equipa de competição da classe Optimist, com a participação de 7 velejadores desta equipa.

O estágio teve como objetivos consolidar diversos aspetos técnicos, nomeadamente tática e estratégia em regata, afinação de velas, velocidade e manobras, largadas, saltos de vento, aproximação às bóias, entre outros temas técnicos, para além de trabalhar os aspetos motivacionais.

O clube faz “balanço positivo” pela “oportunidade única” de dar aos atletas a possibilidade de continuarem a evoluir em contacto com “referência da vela a nível mundial”.

Oportunidade igualmente aproveitada por alguns elementos da equipa técnica, que acompanharam alguns momentos do estágio.

Nuno Barreto é detentor de um vasto currículo.

Treinador de Grau 3 pela Federação Portuguesa de Vela, representou Portugal nos Jogos Olímpicos de 1996, 2000 e 2004, com a conquista de uma medalha de bronze na classe 470 (em 1996).

A 4 de janeiro de 2016 foi agraciado com a comenda da Ordem do Infante pelo Presidente da República.