'Vaivém Oceanário' garantido no Festival do Bacalhau.

2018-08-02 17:59

Categoria: 

Concelho: 

De 8 a 12 de Agosto, o Vaivém Oceanário vai estar no Festival do Bacalhau, no Jardim Oudinot.

O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa pretende, através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas, dar a conhecer "a forma como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual e o nosso papel na sua conservação".

O Vaivém tem como objetivo "envolver de forma ativa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha".

Famílias, veraneantes, grupos de atividades dos tempos livres, colónias de férias, grupos seniores, CERCIs e público em geral, estão convidados a "juntar-se ao movimento" e a "descobrir como podem contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos". Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, "todos vão aprender como podem agir ativamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia a dia".

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou mais de 210 municípios de todos os Distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 253 mil participantes.