Vagos recebe a Gala dos Campeões de Drift.

2022-02-08 12:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Vagos recebe a Gala dos Campeões de Drift.

O Clube Automóvel do Minho, entidade promotora do Campeonato de Portugal de Drift, realiza a gala no próximo dia 12 de Fevereiro.

Após a paragem forçada em 2020 por força da pandemia, em 2021 o Campeonato de Portugal de Drift regressou às pistas, tendo sido disputadas 5 provas com passagens por Melgaço, Pinhel, Marinha Grande, e dupla visita ao Eurocircuito de Lousada. 

Com uma média de 30 pilotos inscritos por prova divididos nas três categorias, o Campeonato de Portugal de Drift continua a crescer de forma gradual e sustentada, cativando cada vez mais novos pilotos e muito público às bancadas, ao qual se junta as transmissões em direto via internet que são realizadas em todas as provas, as quais totalizam mais de 3 milhões de visualizações.

Ainda sem dados oficiais da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, espera-se que a época passada tenha superado os 500.000 euros de retorno mediático.

Empenhados em continuar com o crescimento da modalidade, o Clube Automóvel do Minho irá levar a cabo a primeira gala totalmente dedicada a este desporto, já no próximo dia 12 de Fevereiro no restaurante O Ibérico em Vagos. 

A Gala dos Campeões de Drift, além da cerimónia de distinção dos três vencedores de cada categoria, irá contar também com a apresentação da época de 2022 e divulgação de várias novidades, contando com a presença de mais de 100 pessoas entre pilotos, patrocinadores, representantes da FPAK e outras entidades.

A época 2021 do Campeonato de Portugal de Drift terminou com André Nunes a vencer na categoria Iniciados, seguindo-se Leandro Teixeira e Miguel Granja nos restantes lugares do pódio. 

Na categoria Semi-Pro o vencedor foi João Vieira, que manteve a liderança toda a época frente a João Salvador e Joel Silva. Já na categoria mais alta, a Pro, o campeonato foi assegurado por Nelson Rocha, sendo Pedro Sousa o vice-campeão e Filipe Vieira o terceiro classificado.

A primeira prova da temporada 2022 tem já data marcada, e será nos dias 23 e 24 de Abril em Olhão.