Vagos promove programa de animação de Natal no Museu do Brincar.

2016-12-13 11:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Vagos promove, de 18 a 23 de dezembro, o evento “Natal(i)A Terra do Pai Natal”. Trata-se de uma iniciativa do Município de Vagos com a organização e gestão do Museu do Brincar.

No domingo, dia 18, a partir das 14h, dá-se a chegada e desfile do Pai Natal e a abertura oficial da programação “Natal A Terra do Pai Natal”. Haverá ateliers de Natal, Teatro com a Start-teatro e concerto de Natal com a participação do Coral Polifónico de Stª Cecília Calvão e da Orquestra Ligeira de Vagos.

Na segunda (19) há Teatro ao longo da tarde com a Start Teatro; terça (20) propõe bailado e teatro, quarta (21) teatro de Sombras e Poesia, na quinta (22) dança com a participação da Escola de Ballet Primeira Posição, teatro e concerto de Harpa com a participação de Eduardo Martins e na sexta (23) teatro, canto Lírico com a participação do Essemble Vocal Feminino Oringo.

Estas atividades são dinamizadas pelas várias empresas e associações do concelho e asseguram uma diversidade para todos os públicos de forma transversal e inovadora.

Há jogos tradicionais para todas as idades, a roulotte “la belle”, música variada, personagens mágicas, kiosk photobooth para registar este momento especial, um calígrafo com uma surpresa a revelar, exposições temáticas, pipocas e algodão doce para dar mais gosto a este evento, não esquecendo as pinturas faciais que moldam os sonhos, a dança permanente, os mimos de Natal e lojinhas para todos os gostos.

foto: JN