Vagos: Equipa da Turismo Centro de Portugal visitou a Aldeia do Boco.

2023-05-11 15:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Uma equipa da Turismo Centro de Portugal (TCP) visitou a Aldeia do Boco, no concelho de Vagos, para conhecer de perto as características que podem fazer desta aldeia – uma das Aldeias de Portugal – um destino turístico diferenciado.

A equipa da Turismo Centro de Portugal foi liderada pelo presidente Pedro Machado e integrou as chefes dos núcleos de Estruturação, Planeamento e Promoção, Sílvia Ribau, e de Comunicação, Imagem & Relações Públicas, Adriana Rodrigues.

A comitiva percorreu a pé parte do Trilho das Levadas das Azenhas do Boco.

O trilho percorre azenhas e moinhos, alguns ainda em funcionamento, que aproveitam a água das levadas para a moagem da farinha.

O percurso é circular e tem cerca de 4 km.

No final, na Azenha da Ti Luísa, a equipa observou o processo da moagem e participou na confeção da Broa Mimosa, típica da Aldeia do Boco, tendo também provado alguns dos produtos endógenos da região, num almoço preparado pela Confraria dos Sabores da Abóbora.

A visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, além de vereadores e do presidente da Junta de Freguesia de Soza, Nelson Cheganças, e do presidente da Comissão Vitivinícola da Bairrada, Pedro Soares, entre outros elementos.