Vagos: Conselho Municipal de Juventude reuniu pela primeira vez.

2018-03-22 12:38

Categoria: 

Concelho: 

Primeira reunião do Conselho Municipal da Juventude de Vagos.

O encontro assinala o arranque deste novo organismo em que foram apresentados os novos representantes do Conselho Municipal da Juventude e aprovado o regimento deste órgão, que passará a reunir quatro vezes por ano.

Importa referir que, para a primeira sessão do Conselho Municipal da Juventude, deste ano, foram convocados todos os conselheiros. No entanto apenas estiveram representados os membros das algumas juvenis do Concelho de Vagos.

Agrupamento de Escuteiros de Vagos, o Agrupamento de Escuteiros de Fonte de Angeão, o Grupo Municipal do PSD, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vagos, a Associação de Estudantes do Colégio Diocesano Nossa Senhora da Apresentação de Calvão e a Juventude Social Democrata.

Segundo o Vereador do Pelouro da Juventude, Pedro Bento, o Conselho Municipal da Juventude “é um espaço de debate de ideias e temas que interessam à juventude. É um espaço que pretende aproximar os jovens dos seus anseio e necessidades. É um meio que a Autarquia dispõe para auscultar os jovens sobre os seus projetos e desejos, na tentativa de os tornar reais”.

A revitalização do Conselho Municipal da Juventude é um dos objetivos traçados pelo atual Executivo Municipal, na prossecução do seu programa eleitoral. “Além deste ponto é, ainda, preocupação da Câmara Municipal de Vagos, apoiar todas as associações e clubes do concelho de Vagos, que desenvolvem trabalhos e projetos em prol dos jovens. Uma juventude ativa é uma juventude motivada e capaz de fazer crescer e desenvolver o nosso Concelho”, refere nota da autarquia.