Vagos: Bandeira Azul será hasteada na próxima segunda-feira.

2020-06-25 18:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

As praias da Vagueira e Areão hasteiam na próxima segunda-feira os Galardões da “Bandeira Azul”, “Praia Acessível” e “Praia Qualidade Ouro”, sinónimo de qualidade ambiental, segurança e acessibilidade das praias.

O hastear, destes galardões, decorre dia 29 de junho de 2020, às 10h30 na Praia do Areão e, às 11h00, na Praia da Vagueira.

Este momento será registado em vídeo e posteriormente será divulgado nas redes sociais do município.

O Galardão da Bandeira Azul, criado em 1987 pela Associação Bandeira Azul da Europa, atribuiu, este ano, a 32.ª Bandeira Azul à Praia da Vagueira e a 13.ª Bandeira Azul à Praia do Areão, premiando a qualidade ambiental destas zonas costeiras.

A Época Balnear, para este ano, decorre de 20 de junho a 6 de setembro de 2020 e promete ser bastante diferente quanto a medidas de segurança.

O enquadramento que foi trazido pela pandemia COVID-19 importa um conjunto de desafios para o reforço da segurança dos banhistas estar salvaguardada.

Recorde-se que o Governo divulgou no passado dia 15 de maio as regras para a ocupação e utilização das praias, no contexto da pandemia de Covid-19, sendo que ainda se aguarda pela respetiva legislação de suporte.

A distância de três metros entre os chapéus de sol, assim como de 1,5 metros entre cada pessoa e um limite de lotação na praia são algumas das diretivas a ter em conta.