Vagos: Autarquia cancela algumas atividades do Dia dos Moinhos.

2022-04-09 08:08

Categoria: 

Concelho: 

A celebração do Dia dos Moinhos adapta o programa às condições do clima.

Com o estado do tempo a piorar, Vagos já anunciou alguns ajustamentos.

“Tradições nas Azenhas da Aldeia do Boco” e “Inauguração do Trilho das Levadas das Azenhas” adiadas para 7 e 14 de Maio mas os Moinhos continuam abertos para visita e “Feira de Troca de Sementes” mantém-se.

Devido ao elevado número de inscrições obtidas, que superaram todas as expetativas, e para que a experiência seja ainda mais enriquecedora para quem a realiza, a atividade será distribuída em dois dias, por forma a diluir o número de participantes inscritos.

Para estas novas datas, será dada prioridade às pessoas que já se tinham inscrito previamente na atividade.

No entanto, a Câmara Municipal irá propor, futuramente, uma nova data para aqueles que não conseguiram inscrever-se e que pretendem também participar nas “Tradições das Azenhas da Aldeia do Boco”. Será, igualmente, adiada, para dia 22 de maio, a inauguração do “Trilho das Levadas das Azenhas” do Boco e respetiva caminhada, organizada pela Junta de Freguesia de Soza, que estava prevista para o domingo de manhã, dia 10 de abril.

No entanto, “Feira de Troca de Sementes”, que se realiza, na Lagoa de Calvão, no domingo, dia 10, entre as 9h e as 17h, pela Charcos & Companhia e Junta de Freguesia de Calvão, irá manter-se assim como a visita aos moinhos que estavam previstos abrir no fim de semana com o horário previsto no programa disponível em https://www.cm-vagos.pt/visitar/eventos/moinhos-abertos-2022