Universidade de Aveiro promove fórum dedicado à investigação.

2022-07-13 07:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro promove um evento dedicado à investigação.

Research Summit 2022 decorrerá nos dias 13, 14 e 15 de julho, no auditório Renato Araújo, Edifício Central e da Reitoria da Universidade de Aveiro (UA), sob o tema “Ciência Aberta”.

Será um fórum para promover o debate e a colaboração entre a comunidade de investigação da UA, ambicionando fazer avançar os esforços de investigação e o conhecimento no campus.

Para além de investigadores das mais diversas áreas de investigação da UA, participarão ainda neste evento Victoria Tsoukala, Policy Officer-Seconded National Expert na Comissão Europeia, que falará sobre "Open Science: Enabling the Science of the Future", Sara Bosshart, da Royal Society of Chemistry, Reino Unido, falando sobre "Shaping the future of Open Access & Open Science; a publishers' perspective", e Eloy Rodrigues, director das bibliotecas da Universidade do Minho.

Artur Silva, Vice-reitor para a área de Investigação da UA, convida a comunidade académica a participar.

"Reforçar a interação e a rede de contactos entre docentes, investigadores e estudantes, promovendo parcerias com objetivos de desenvolvimento sustentável, no sentido de um uso mais sustentável das infraestruturas, partilha de conhecimentos e de contactos; Divulgar a investigação produzida nas unidades de investigação da UA; Providenciar espaço e oportunidades para os estudantes de doutoramento apresentarem os seus trabalhos, encorajando a melhoria da comunicação e das capacidades de trabalho em rede" são as apostas.

    A Research Summit 2022 adotará um modelo presencial no primeiro dia (sessão plenária) e essencialmente presencial nos dias seguintes (apresentações dos alunos de doutoramento e alunos de 1º e 2º ciclos).