Universidade de Aveiro promove formação para professores.

2021-02-05 16:16

Categoria: 

Concelho: 

Após o sucesso da 1ª edição eLearning do Ground_up - Programa de Resolução Colaborativa de Problemas para Líderes na Educação, avança no próximo dia 20 de fevereiro, através do Centro para a Aprendizagem ao longo da vida (continUA) da Universidade de Aveiro, a 2ª edição de uma formação online disruptiva e acreditada para todos os grupos de docência.

As inscrições decorrem até dia 16.

Nesta mastery experience, professores, membros da direção e outros agentes educativos, aprendem e experienciam um processo estruturado de resolução criativa de problemas, constroem e implementam soluções para problemas nas suas escolas, com recurso a diferentes metodologias colaborativas e de problem-solving que potenciarão a inovação educativa. Ao longo das sessões os participantes vão conhecer diferentes projetos e práticas educativas de impacto social, assim como vão receber a visita de um empreendedor social.  

Uma das mais valias do Groundup, formação acreditada pelo CCPFC e que no total conta já com cinco edições implementadas, é poder ser realizado em modelo eLearning Escola a Escola, ou seja, uma Escola pode pedir o Programa Groundup calendarizado para um grupo de docentes e outros educadores, enviando um email para continua.formacao@ua.pt

Entre 28 de novembro de 2020 e 16 de janeiro do presente ano, docentes de diferentes comunidades educativas no país fizeram da 1ª edição do Ground_up eLearning "uma experiência significativa e memorável".

As inscrições no Programa Ground_up fecham no próximo dia 16 de fevereiro. Todas as informações podem ser consultadas na página do ContinUA.