Universidade de Aveiro inicia a 4.ª edição da Semana do Empreendedorismo.

2022-11-14 08:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro inicia a 4.ª edição da Semana do Empreendedorismo.

Até 18 de Novembro, o certame visa fortalecer a “cultura empreendedora da Academia e da Região, dotando os vários participantes de competências chave, não só para criação de negócio, mas também em áreas como a liderança, a estratégia e a comunicação”.

Durante a Semana, serão realizadas inúmeras atividades como palestras, workshops, mesas redondas e encontro de mentores, nas quais serão abordadas diferentes temáticas como: sustentabilidade e inteligência artificial, estratégia, comunicação e retenção de talentos, entre outros.

SONAE, Bosch Termotecnologia, Altice Labs, FORVIA/Faurecia, OLI - Sistemas Sanitários, Inductiva Research Labs, Altri e Palco do Chocolate são algumas das empresas e organizações representadas.

A Semana do Empreendedorismo servirá ainda de mote para a apresentação da Comunidade STEP UP Universidade de Aveiro Empreendedora e da sua estratégia para a promoção do empreendedorismo na academia.

Este evento é organizado pela UACOOPERA, em parceria com a Universidade de Aveiro Incubator, a Associação Académica da Universidade de Aveiro e com um vasto grupo de docentes que lecionam ou dinamizam projetos ligados à área do empreendedorismo.

A 4ª Edição será conduzida num modelo totalmente presencial, a decorrer na Galeria Multifunções – Espaço Viver a UA.

Abertura às 14h30 com a presença do Reitor Paulo Jorge Ferreira, do presidente da Associação Académica e de responsáveis da Uacoopera.