Unidade de Hospitalização Domiciliária do Centro Hospitalar do Baixo Vouga celebra aniversário.

2021-04-30 16:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

No próximo dia 2 de maio, domingo, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, E.P.E (CHBV) celebra o seu segundo aniversário e para assinalar a data, preparou um programa adaptado às exigências de segurança impostas pela pandemia, mas "repleto de simbolismo".

Assim, pelas 17h00, vai realizar-se um lanche partilhado, 'ON LINE', que, para além, da equipa da Hospitalização Domiciliária e do Conselho de Administração do CHBV, contará com cerca de 50 utentes que, ao longo destes dois anos, vivenciaram a experiência de um internamento em casa. "A box com o lanche será, previamente, entregue em casa de cada participante e, para além de um cupcake, de uma salada de frutas e de um chá, levará uma mensagem de agradecimento". Este momento de celebração, via digital, contará com a participação musical de Liliana Peneda, também ela enfermeira do CHBV.

Já pelas 17h30, no Hospital de Aveiro, será assinado o Protocolo com uma IPSS, no caso, com o Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo, CASCI, o primeiro dos muitos que a esta unidade quer selar com as instituições da Região, no sentido de poder estender, no seu terceiro ano de existência, o internamento domiciliário a este tipo de estruturas residenciais.