Unidade da Dor e Hospital de Dia passam temporariamente para Estarreja e Águeda.

2020-10-22 11:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Hospital de Dia Polivalente vai passar a funcionar, integralmente, no Hospital de Águeda, a partir de segunda-feira (26), e a Unidade de Tratamento da Dor já passou, no passado dia 20, para o Hospital de Estarreja.

Alterações ditadas pela Covid-19 como forma de “garantir a segurança máxima da prestação de cuidados a doentes, particularmente suscetíveis, numa altura em que é necessário redimensionar os espaços do Hospital de Aveiro, de forma a garantir resposta à crescente procura de cuidados por parte de doentes com COVID – 19”.

Esta mudança é assumida como temporária como forma de garantir “a maior segurança dos circuitos dos doentes imunodeprimidos, designadamente das pessoas com doença oncológica”.

O Conselho de Administração “agradece” o empenho de todos os profissionais envolvidos nestas mudanças e pede a “maior compreensão” a todos os doentes e familiares

A deslocação do Hospital de Dia e da Unidade de Tratamento da Dor, atualmente a funcionar no 5º andar do Hospital de Aveiro, vai permitir aumentar as camas integralmente dedicadas a doentes COVID.

“Esta mudança exigiu um grande planeamento logístico e organizacional, uma vez que todos os tratamentos em sede de Hospital de Dia, entre eles as sessões e quimioterapia, vão passar a ser realizados em Águeda, num espaço autónomo do principal núcleo hospitalar, confortável e seguro”.