Unidade Coordenadora Funcional da Osteoporose do centro hospitalar com reconhecimento internacional.

2021-06-22 11:45

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga regista o reconhecimento à Unidade Coordenadora Funcional da Osteoporose.

A International Osteoporosis Foundation atribuiu a Estrela de Bronze à Unidade Coordenadora Funcional da Osteoporose, do Serviço de Reumatologia, do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV).

Trata-se do “reconhecimento internacional” do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por este serviço, que não parou durante a pandemia, até porque a Osteoporose foi uma das patologias mais fortemente atingidas pelo confinamento.

Com esta distinção, o Serviço de Reumatologia do CHBV passa a ser o 4º Serviço a nível nacional a obter esta certificação, sendo que as primeiras estrelas de bronze foram atribuídas em Lisboa (2) e em Coimbra (1). Anabela Barcelos, Diretora do Serviço de Reumatologia, afirma que o “o objetivo passa por, nos próximos anos, alcançar a excelência, ou seja, atingir a estrela de ouro e isto é realmente importante na medida em que significa que conseguimos dar os melhores cuidados aos nossos doentes na prevenção das fraturas de fragilidade primárias e secundárias”.

O Conselho de Administração do CHBV, através da sua Presidente, Margarida França, evoca a “importância da distinção por parte de tão prestigiada instituição e garante que a Administração continuará a colaborar e incentivar a direção do Serviço de Reumatologia no seu desenvolvimento e melhoria contínua”.