UNAVE e ESTGA promovem cursos de preparação para provas específicas de Matemática B e Física e Química A.

2015-09-26 14:02

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, e a Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro (UNAVE) vão disponibilizar, durante o presente ano letivo, cursos de preparação para as provas específicas de Matemática B e Física e Química A. A ideia é atrair os alunos do secundário para estas disciplinas e ajudar a prepará-los para as respetivas provas de ingresso, recorrendo, para o efeito, a sessões de desenvolvimento curricular que incidam sobre os conteúdos programáticos, na perspetiva do acesso e frequência do ensino superior.

Estão previstos cursos longos, de 78 horas, com início a 21 de outubro e conclusão em abril do próximo ano; médios, de 48 horas e início a 8 de janeiro, e curtos, de 18 horas e início a 6 de maio, que tanto poderão decorrer nas instalações da ESTGA, em Águeda, como na sede da UNAVE, em Aveiro, ou em escolas secundárias, dependendo da procura.

Os alunos que tiverem frequentado estas formações e forem admitidos nas licenciaturas em Engenharia Eletrotécnica e Tecnologias da Informação da ESTGA serão reembolsados de 80% do valor que despenderam nos cursos preparatórios.