UA recebe sessão sobre estratégia nacional do mar para a década.

2020-10-10 10:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, e a diretora-geral de Política do Mar, Helena Vieira, apresentam a Estratégia Nacional para o Mar 2021-2030 (ENM), no Auditório Renato Araújo, Reitoria da Universidade de Aveiro (UA), a 12 de outubro, pelas 15h00.

A sessão decorre em formato exclusivamente presencial, pressupondo inscrição prévia.

A ENM está em consulta pública até 2 de novembro, estando prevista a realização de um conjunto de sessões públicas.

As inscrições deverão ser efetuadas através do endereço https://www.dgpm.mm.gov.pt/cp-enm-aveiro .

A ENM é um instrumento de política pública para o Mar que apresenta a visão, objetivos, áreas de intervenção e metas do país para o período 2021–2030, no que se refere ao modelo de desenvolvimento do oceano.

Durante a manhã de dia 12 de outubro, o ministro visitará a Composite Solutions, uma empresa de base tecnológica que desenvolve equipamentos marítimos para diferentes aplicações, nomeadamente plataformas e dispositivos para medição das condições do mar, e a Algaplus, que se dedica ao cultivo controlado e sustentável de macroalgas marinhas autóctones da costa do Atlântico, num sistema em terra pioneiro na Europa e com certificação biológica.

À tarde, após a sessão pública da ENM2030, o ministro visitará o ECOMARE, laboratório para a inovação e sustentabilidade dos recursos marinhos da UA.

A sessão na UA começa às 15h.