UA recebe seminário “Criar Valor Sustentável através da Economia Circular".

2019-11-28 08:14

Categoria: 

Concelho: 

O IAPMEI, Agência para a Competitividade e Inovação, e o Laboratório Nacional de Energia e Geologia, em parceria com o Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro e a Universidade de Aveiro, organizam, em Aveiro, o seminário “Criar Valor Sustentável através da Economia Circular".

O encontro, esta quinta, é orientado para a inovação nos modelos de negócio e terá como tema principal a Economia Circular, nomeadamente as boas práticas adotadas e exemplos de projetos nesse âmbito.

A sessão de abertura conta com a presença de Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI, Rui Silva, Diretor do DEMaC - UA e Maria Teresa Ponce de Leão, Presidente do LNEG.

Ao longo da sessão serão abordadas temáticas como “A economia circular nas oportunidades de mercado: da teoria à prática”, “Sustentabilidade e projetos de economia circular em setores industriais”, entre outros. O encontro contará ainda com um debate geral sobre os temas abordados.

A economia circular encerra uma mudança estruturante de paradigma para a sociedade no seu todo, iniciando o abandono progressivo do modelo de produção e consumo subjacente à “Economia Linear”, para um modelo de “Economia Circular” fundado numa mudança sistemática e consistente para padrões de produção e consumo sustentáveis.

Sessão de abertura, às 14h10, no Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica na UA.