UA recebe curso de Outono sobre Internet das Coisas.

2017-08-23 10:03

Categoria: 

Concelho: 

O BEST Aveiro está a organizar um curso de outono, cujo tema é “Internet of Things”, que se vai realizar entre 1 e 9 de setembro na Universidade de Aveiro e conta com a participação de 24 estudantes de 18 nacionalidades, assim como professores e empresas da área.

A partir de 155 candidaturas foram selecionados 22 estudantes de 18 nacionalidades, partindo do seu interesse pelo tópico, Portugal e a cidade de Aveiro.

A componente académica do curso conta com a coordenação do professor João Paulo Barraca, do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro, e do seu grupo de investigação do Instituto de Telecomunicações.

“The Internet of Things: Anything, Anywhere, Anytime” é o tema deste curso. Serão lecionadas aulas teóricas, práticas e workshops sobre uma das mais importantes revoluções tecnológicas.O tema relaciona-se com a interligação entre dispositivos eletrónicos, por exemplo, smartphones e automóveis, com o objetivo de tornar a realização de tarefas mais rápida, fácil e eficaz..

O curso representa uma oportunidade educativa de relevo que procura fornecer conhecimento e ferramentas úteis na área para, num futuro próximo, os participantes poderem aplicar em situações reais da indústria e alcançar um maior sucesso profissional.

Além da componente académica do curso, os participantes irão explorar a cidade de Aveiro num ambiente dinâmico e multicultural. O evento contará ainda com a realização de uma sessão de networking, onde os participantes, organizadores e empresas parceiras do curso poderão interagir informalmente.

O Board of European Students of Technology (BEST) é uma organização de estudantes voluntários de ciências, tecnologias e engenharias de toda a Europa, presente em mais de 90 universidades em cerca de 30 países.

O BEST procura desenvolver os estudantes, colocando-os em contacto com desafios, de modo a formar jovens que são capazes de se adaptar a diversas situações e culturas. Um dos grupos locais é o BEST Aveiro, sediado na Universidade de Aveiro, que organiza eventos que buscam o progresso dos estudantes.